quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Playlist Stock, Aitken e Waterman: Rick Astley - Whenever You Need Somebody (1987)

É unanimidade que Rick Astley alcançou o lugar de queridinho do pop inglês nos anos 80, e com apenas 21 anos de idade. Descoberto pelo compositor e produtor Peter Waterman, Rick Astley alcançou o topo das paradas inglesas logo com o primeiro single "Never Gonna Give You Up", se tornando o segundo cantor mais novo a atingir o primeiro lugar (o primeiro foi George Michael aos 20 anos com "Careless Whisper"). 
Seu primeiro disco "Whenever You Need Somebody" teve a produção do trio inglês Stock, Aitken e Waterman que também escreveram a maioria das canções. 
E não demorou muito para que Rick Astley conquistasse o mundo, pois em março de 1988 ele alcançou o primeiro lugar das paradas americanas, ao mesmo tempo em que o seu segundo single "Together Forever" alcançava o topo das paradas britânicas. Com isso, o disco "Whenever You Need Somebody" vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo. Em seguida, o single que deu o nome ao disco também estourou nas paradas e nas pistas de dança. A grande surpresa deste disco foi a regravação da canção "When I Fall In Love" que, surpreendentemente,  cria um clima de romantismo e nostalgia e se tornou outro grande sucesso.
Uma curiosidade é que Rick Astley, por um longo tempo, foi confundido com um cantor negro devido ao timbre " soulful" de sua voz. 
Aqui no Brasil, o sucesso foi estrondoso e todos os seus singles foram amplamente executados nas rádios. Eu comprei esse disco assim que foi lançado e depois em CD. As músicas são muito boas e animaram muitas festas.

  1. Never Gonna Give You Up
  2. Whenever You Need Somebody
  3. Together Forever
  4. It Would Take A Strong Strong Man
  5. The Love Has Gone
  6. Don't Say Goodbye
  7. Slipping Away
  8. No More Looking For Love
  9. You Move Me
  10. When I Fall In Love


Video Clips

Nenhum comentário:

Postar um comentário