terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Desireless - Voyage Voyage Single (por sugestão da amiga Fabia)

Em 1986, uma canção francesa escrita pelo compositor Jean-Michel Rivat estourou nas rádios de todo o mundo, atingindo o primeiro lugar nas paradas em países como Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Russia e Grécia. Voyage Voyage é a canção interpretada por Desireless (nome artístico da cantora Claudie Fritsch-Mentrop) e que tornou-se um ícone da música dos anos 80, mesmo sendo cantada em francês. 
Quem viveu os dançantes anos 80 conhece, e bem, essa canção, pois era certa em festas, pistas de dança e nas rádios mais badaladas. Mesmo o pessoal mais novo já ouviu essa música alguma vez. Voyage Voyage é daquelas canções que não deixa ninguém parado, mesmo que só mexendo os pés, e, com o advento dos video clipes, a figura andrógena de Desireless deu maior popularidade a canção. 
Desireless continuou lançando músicas e discos, O último disco lançado foi "More love and good vibrations" de 2007, mas nenhuma música foi tão expressiva quanto Voyage Voyage, o maior sucesso da cantora e nos cursos de francês. Eu mesmo tive uma aula com essa música e fiquei mais apaixonado quando entendi do que se tratava. 

Video Clipe:

Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário